quarta-feira, 6 de novembro de 2019


        

  Patrimônio...  Memória... História...


 A RESERVA TÉCNICA DO MJOM


Uma Instituição Museológica em sua organização estabelece uma sala destinada para a RESERVA TÉCNICA, que consta do espaço para guardar elementos de seu acervo quando não estão inseridos aos assuntos das exposições permanentes ou temporárias a disposição dos visitantes.
O MJOM, com determinação da Secretária da Cultura foi orientado a proceder a digitalização do acervo museológico. Assim sendo, sua equipe de trabalho, projetou uma reestruturação geral no acondicionamento desses elementos.
         Eliminando mobiliário de madeira e o acondicionamento em caixas comuns com a finalidade de proteger de pragas que deterioram os objetos como cupins, carunchos e traças, encerra satisfatoriamente esse trabalho e neste momento procura comemorar com a comunidade de Santo Ângelo pelos elementos formadores do Acervo Museológico contando com mais de 1000 artefatos os quais se encontram agora, conservados, catalogados e digitalizados, de acordo com as normas internacionais estabelecidas, embalados e acondicionados na ordem numérica de seu registro em estantes metálicas protegidos por saches anti traças e anti mofos, evitando ou minimizando futuras deteriorações ou perdas.
MJOM aguarda sua visita de terças a domingos entre 9/12 e 14/17 horas.
     Para agendamento de visitas contatar no local ou pelo telefone 3312 7193






Nenhum comentário:

Postar um comentário