quarta-feira, 13 de novembro de 2019


Patrimônio...  Memória... História...

UM DIA REPLETO DE VISITANTES

Nesta sexta feira 8 de novembro, a equipe do MJOM contando também com a participação dos Guias de Turismo locais, recebeu e passou informações referentes a História de Santo Ângelo e Missões, para 24 grupos de visitantes entre estudantes de ensino fundamental, médio, universitários, turistas de varias idades e localidades, perfazendo um total de mais de 850 pessoas.
São visitantes que adquirem informações referente a Região Missioneira e aportam até aqui para conhecer e aprimorar suas curiosidades relacionados ao tema.
Nesses momentos, a equipe cumpre seus deveres de informar e confirmar aspectos dos fatos históricos ocorridos nesta região em tempos que a Coroa Espanhola detinha o domínio territorial e determinou a catequização dos índios Guarani pelos padres da Companhia de Jesus, passando após ao domínio Português resultando na fundação das cidades inclusive de Santo Ângelo.
A comunidade pode confirmar a movimentação de ônibus no entorno da Praça no Espaço Histórico além da movimentação de pessoas no local.
Podemos informar seguramente que no decorrer dos próximos dias teremos intensa presença de visitantes conforme grupos já agendados e com a previsão de outros tantos que chegam sem agendamento e são acolhidos com o mesmo respeito e atenção.
MJOM aguarda sua visita de terças a domingos entre 9/12 e 14/17 horas.
Para agendamento de visitas, contatar no local ou pelo telefone 3312 7193
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário