sexta-feira, 1 de novembro de 2019




Patrimônio...  Memória... História...


Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) é uma autarquia vinculada ao Ministério da Cidadania, órgão gestor da Política Nacional de Museus. Criado por meio da Lei nº 11.906, em 20 de janeiro de 2009, tem como um dos seus principais objetivos a promoção de programas e projetos voltados à organização, gestão e desenvolvimento dos museus.
O Ibram trabalha pela melhoria física e estrutural dos museus, por uma maior articulação e intercâmbio do setor museológico e pela ampliação e democratização do acesso do público às suas instituições de memória. Por serem os museus lugares de transformação social e de desenvolvimento, também estão entre as prioridades do Instituto o incentivo e a criação de ferramentas que permitam o empoderamento social de todos aqueles que têm desejo de memória.
O MJOM, cadastrado ao IBRAM e ao SEM – Sistema Estadual de Museus registra mensalmente o fluxo de visitantes e oportuniza a diferentes setores da comunidade,  usufruir de sua Sala de Exposições Temporárias para divulgar resultados de trabalhos que premiam e envolvem a sociedade.
Para tanto, basta agendar espaço e participar do cronograma que a instituição oferece.
Contato no local ou pelo telefone 3312 7193.




Nenhum comentário:

Postar um comentário