quarta-feira, 26 de abril de 2017





 MUSEU MUNICIPAL DR. JOSÉ OLAVO MACHADO

É TEMPO DE FENAMILHO !


A FENAMILHO que realiza sua 18ª edição a partir do próximo dia 29, deve ser contada desde 1952 quando sua realização havia sido projetada para acontecer em várias localidades em caráter nacional.
No ano de 1952 teve lugar na cidade de Ijui, no ano seguinte em Santa Rosa e em 1954, Santo Ângelo abraçou e efetivou esse projeto realizando a feira nomeada hoje como 1ª FENAMILHO.
Tal evento sofreu uma interrupção de 32 anos, voltando a ser efetivado no ano de 1986 representando a retomada do processo desenvolvimentista de Santo Ângelo.
Esta relíquia comemorativa da 3ª Feira Nacional do Milho em âmbito Nacional representa a 1ª FENAMILHO genuinamente santo-angelense e compõe o acervo museológico como destacada imagem da coleção Relíquias da Fenamilho.
Resguardada como ícone de memória e continuidade da identidade histórica da feira agroindustrial e comercial de Santo Ângelo, a Taça comemorativa da 3ª Feira Nacional do Milho estará presente em espaço Cultural da 18ª FENAMILHO INTERNACIONAL e após poderá ser vista na sala de Curiosidades do MJOM.
Horários de visitação no museu: de terça a domingo das 9 às 12 h e das 14 às 17 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário