quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Ainda sobre a 26ª SEMANA Cultural de Santo Ângelo...



MUSEU MUNICIPAL DR. JOSÉ OLAVO MACHADO
– MJOM –


Integrando a 26ª SEMANA Cultural de Santo Ângelo, o MJOM apresenta exposição de trabalhos dos Acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI – Campus Santo Ângelo, cujos desenhos e maquetes procuram ressaltar as diversas técnicas desenvolvidas em local aberto e em sala de aula.



A representação visual ali exposta compõe um conjunto de experiências e conhecimentos que contribuem para a formação do arquiteto e urbanista.



Os trabalhos permanecem na sala do museu para serem visitados até o final do mês de agosto.


         Nesta quinta feira, dia 16, a 26ª Semana Cultural concede espaço para o Patrimônio Material e Imaterial do Gaúcho, tema concernente ao Tradicionalismo no Rio Grande do Sul.


Esta atividade consistirá de uma Roda de Chimarrão com explanação e troca de idéias referentes ao surgimento das manifestações culturais gaúchas, apresentadas pelo convidado, tradicionalista João Cézar Medeiros de Farias, e acontecerá  às 15 horas no auditório do Centro Municipal de Cultura.
Gosta de chimarrão e da história tradicionalista, seja bem-vindo. 


O museu o aguarda de terça à domingo das 9 às 12 h e das 14 às 17 horas com muitas histórias pra contar...



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tive a oportunidade de participar da Palestra/Roda de Chimarrão e sinto-me muito grato pelo momento, pela boa prosa, ótimas doses de ensinamentos e detalhadas memórias desta nossa riquíssima história.

    Meu muito obrigado a todos os envolvidos!

    ResponderExcluir