terça-feira, 7 de julho de 2015

MUSEU MUNICIPAL RECEBE A 5ª MOSTRA DE EXPRESSÃO GRÁFICA I E EXPRESSÃO PLÁSTICA DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA URI

O Museu Municipal de Santo Ângelo lançou nesta 4ª feira, 1º de julho, a 5ª Mostra de Expressão Gráfica I e Expressão Plástica do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI. Sobre o tema “Catedral: história, inspiração e fé” os acadêmicos do 1º semestre do curso apresentaram desenhos e maquetes de elementos do Centro Histórico de Santo Ângelo, inspirados em aulas teóricas e práticas, visitas guiadas ao Centro Histórico.
A Mostra que reúne exposição fotográfica, desenhos e maquetes elaboradas pelos alunos do 1º semestre do curso, foi organizada pelas professoras Claudete Boff e Roberta Doleys Soares do Curso de Arquitetura da URI e contou com a colaboração do Museu Municipal e de seu Núcleo de Arqueologia.
Dentre as atividades que as professoras programaram para fornecer subsídios aos alunos para a confecção das maquetes, foram realizadas nos dias 24 e 28 de abril visitas guiadas às escavações expostas no “Museu à Céu Aberto da Redução Jesuítica de Santo Ângelo Custódio” e ao NArq - Núcleo de Arqueologia do Museu, apresentadas pela arqueóloga Raquel Rech e sua equipe.
Outro material que serviu de fonte para os acadêmicos de arquitetura foi uma planta elaborada no biênio 2006-2007, à época do convênio técnico-científico entre a PMSA-CCM/URI para o monitoramento arqueológico das obras de remodelação da Praça Pinheiro Machado, para o qual o geógrafo Mário Wolski (então coordenador do NuGeo/URI) elaborou uma planta em parceria com a arqueóloga responsável apresentando a sobreposição das 3 igrejas construídas no mesmo local.
O desafio foi lançado e a mostra de fotos, desenhos e maquetes elaboradas pelos alunos do Curso de Arquitetura da URI segue em exposição no Museu Municipal de 1º a 20 de julho de 2015.































Um comentário:

  1. Parabéns aos alunos e professoras pelos belíssimos trabalhos.
    Obrigada ao Museu Municipal e de seu Núcleo de Arqueologia pelo espaço e ensinamentos.

    ResponderExcluir